I FESTVOC - FEIRA VOCACIONAL

18/05/2011 10:01

No último dia 15 de maio (Domingo), em comemoração ao o 48º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o SAV Diocesano (Serviço de Animação Vocacional – Diocese de Campina Grande), sob a coordenação de Padre Raniery Alves, realizou o l FestVoc – Festival Vocacional. O Dia Mundial de Oração pelas Vocações é sempre celebrado no quarto domingo de Páscoa, o domingo do Bom Pastor. O I FesteVoc contou com uma “feira vocacional”, onde os grupos apresentavam seus carismas através de folhetos, fotos e vídeos. Contou ainda com apresentações musicais, teatrais, testemunhos e momentos de oração, voltados para a promoção vocacional.

 

O evento contou com o apoio e a participação das paróquias, serviços, pastorais, movimentos e comunidades religiosas de toda a Diocese. As várias instituições e comunidades que trabalham com promoção vocacional participaram deste momento de grande importância para a diocese: a Pastoral Familiar, Comunidade Pio X, Milícia da Imaculada, Irmãs Franciscanas de Dillingen, Franciscanas Missionárias de Santo Antônio, Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, Ordem Franciscana dos Frades Menores, Cônegos Regulares Lateranenses, Irmãs Lourdinas, Irmãs DAMAS, Comunidade Cristhus, Irmãs Vincentinas, Equipe de Nossa Senhora, Comunidade Obra Nova, Movimento dos Focolares, Comunidade Remidos no Senhor, Família Passionista, Seminário Diocesano, Movimento Cursilhos de Cristandade, Associação Católica Magnificat e Redentoristas.

O evento foi realizado no pátio da Catedral, onde cada comunidade tinha seu stand, apresentando seu carisma. Uma oportunidade para troca de experiência nas várias instituições que trabalham com vocação na Diocese, além de um motivo para conhecer o que cada uma faz e como vive.

O evento teve início às 7:30h com a montagem das barracas. Neste momento pode-se perceber  a comunhão fraterna, onde todos se ajudavam na montagens das barracas e equipamentos. Às 8h da manhã houve um café da manhã para acolher os participantes, seguindo com a programação (louvor, animação e visita nas barracas). Após a missa, o evento seguiu sua programação com mais animação e exposição das barracas.

Às 10h todos se dirigiram à Catedral, para a Santa Missa, presidida por nosso bispo diocesano Dom Jaime Vieira Rocha, que começou de forma diferente: a leitura da mensagem do papa Bento XVI para este dia das vocações. Momento muito importante não só para os participantes do FestVoc, mas para todos que ali estavam presentes, onde puderam reconhecer o valor de estar atento aos jovens que são chamados por Cristo.

Dom Jaime reforçou as palavras de Bento XVI: “...o pedido do Santo Padre é muito importante: dar continuidade à promoção vocacional, e em particular às missionárias (...) tenhamos esta confiança de estarmos diante da graça do Bom Pastor, de seguir com ele na missão, onde ele nos chama...”  Disse o bispo.

Veja mais FOTOS