Arapiraca, nos braços do Pai Eterno!

25/03/2011 08:12

No último dia 20 de março (domingo), aconteceu em Arapiraca  uma celebração eucarística presidida pelo confrade Pe. Robson, da Província de Goiás. O Pe. Robson, conhecido nacionalmente na Rede Vida de Televisão, foi convidado para rezar pelas Vocações, auxiliando ainda mais a execução do Projeto de construção do Seminário Pe. Antonino Wischge, em Arapiraca.

A construção do Seminário começo no ano passado, com a motivação dos Padres Antônio Ranis, CSsR. e Pe. Mário Narte, CSsR. A solidariedade do povo de Arapiraca foi o grande motor que alavancou o prédio que encontra-se quase pronto. O terreno foi DOADO pela Prefeitura da cidade, através dos esforços da Vereadora Gilvana Barros.

A partir daí, o  projeto correu mais rápido do que se esperava. O povo, através dacomunidade Cristo Redentor, sob as bênçaõs de Deus e a aprovação do Sr. Bispo Diocesano Dom Valério Breda, não mediu esforços.

Sr. Bispo Diocesano Dom Valério Breda

A comunidade do Seminário continua morando em casa alugada desde janeiro de 2007, quando nós Redentoristas chegamos em Arapiraca. A celebração Foi muitoo significativa em todos os aspectos. Vocacionalmente foi um grande testemunho de solidariedade do povo e dos Redentoristas pelo projeto vocacional. Foi também uma motivação para as vocações alagoanas. A missa foi transmitida pela Rede Vida. Quem viu, pôde se encantar com o carisma do Pe. Robson e com a espiritualidade que todo o evento emitiu.

Parabéns a comundiade Redentorista de Arapiraca. Parabéns ao povo católico que apoiou e continua dando testemunho de epresença solidária e oracional. Parabéns a todos os que colaboraram para que o evento acontecesse daquela forma. Parabéns aos Formadores e Aspirantes da Comunidade vocacional. Deus recompense os esforços de cada um com muitas bênçãos. E que tosos tenham a caerteza da verdade da bela frase repetida tantas vezes naquela celebração: "Arapiraca, no braços do Pai Eterno"!

Texto: Ir. Torres